Páginas

Reflexão - Escola de Anjos

reflexão, para pensar, para refletir, mensagens, mensagem com moral, atelier wesley felicio, anjos, escola,
Era uma vez, há muitos e muitos anos, uma escola de anjos. Conta-se que, naquele tempo, antes de se tornarem anjos de verdade, os anjos aprendizes passavam por um estágio. Durante um certo período, eles saíam em duplas para fazer o bem e , no final de cada dia apresentavam ao anjo mestre um relatório das boas ações praticadas.

Aconteceu, então um dia que dois anjos estagiários, depois de vagarem exaustivamente por todos os cantos regressaram frustados por não terem conseguido praticar nenhum tipo de salvamento sequer. Parece que, naquele dia, o mal estava de folga. Enquanto voltavam tristes, os dois se depararam com dois lavradores que seguiam por uma trilha. Neste momento, um deles, dando um grito de alegria, disse para o outro:

Tive uma ideia. que tal darmos o poder a estes dois lavradores por quinze minuto para ver o que eles fariam? O outro respondeu:
Você ficou maluco? O anjo mestre não vai gostar nada disto! Mas o primeiro retrucou:
Que nada, acho que ele até vai gostar! Vamos fazer isto e depois contaremos para ele.

E assim o fizeram. Tocaram suas mãos invisiveis na cabeça dos dois e se puseram a observá-los. Poucos passos adiante, eles se separaram e seguiram por caminhos diferentes. Um dos lavradores, viu um bando de pássaros voando em direção à sua lavoura. Passando a mão na testa suada disse:
Por favor, meus passarinhos, não comam toda a minha plantação! Eu preciso que esta lavoura cresça e produza, pois é daí que tiro o meu sustento.

Naquele momento, ele viu espantado a lavoura crescer e ficar prontinha para ser colhida em questão de segundos. Assustado ele esfregou os olhos e pensou; devo estar cansado. E acelerou o passo. Logo adiante, ele caiu ao tropeçar em um pequeno porco que havia fugido do chiqueiro. Mais uma vez esfregando a testa disse:
Você fugiu de novo, porquinho! A culpa é minha. eu ainda vou construir um chiqueiro decente para você.

Mais uma vez, espantado ele viu o chiqueiro se transformar num local limpo e acolhedor, todo azulejado, com água corrente e o porquinho já instalado no seu compartimento. Esfregou novamente os olhos e apressando ainda mais o passo, disse mentalmente; "Estou muito cansado."
Assim ele chegou em casa e ao abrir a porta, a tranca que estava pendurada caiu sobre sua cabeça. ele então tirou o chapéu e esfregando a cabeça disse:
De novo, e o pior é que eu não aprendo. Também, não tem me sobrado tempo. Mas ainda hei de ter dinheiro para construir uma grande casa e dar um pouco mais de conforto para minha mulher.

Naquele exato momento aconteceu um milagre. aquela humilde casinha foi se transformando numa verdadeira mansão diante dos seus olhos. Assustadíssimo e sem nada entender, convicto de que era tudo decorrente do cansaço, ele se jogou numa enorme poltrona que estava na sua frente e em segundos estava dormindo profundamente. Não houve tempo sequer para que ele tivesse algum sonho.

Minutos depois, ele ouviu alguém pedir socorro:
Compadre! Me ajude, me ajude! Eu estou perdido!
Ainda atordoado, sem entender muito o que estava acontecendo, ele se levantou correndo. Tinha na mente, imagens muito fortes de algo que ele não entendia bem, mas parecia um sonho. Quando ele chegou na porta, encontrou o amigo em prantos. Ele se lembrava que poucos minutos antes, eles se despediram no caminho e estava tudo bem.. Perguntando o que havia se passado, ele ouviu a seguinte história:

Compadre, nós nos despedimos no caminho e eu segui para minha casa. Acontece que poucos passos adiante, eu vi um bando de pássaros voando em direção à minha lavoura. Esse fato me deixou revoltado e eu gritei;
Vocês de novo, atacando minha lavoura. Tomara que seque tudo e vocês morram de fome! Naquele exato momento, eu vi a lavoura secar e todos os pássaros morreram diante dos meus olhos! Pensei comigo, devo estar cansado, e apressei o passo. Andei um pouco mais e cai, depois de tropeçar no meu porco, que havia fugido do chiqueiro. Fiquei muito bravo e gritei mais uma vez:

Você fugiu de novo? Por que não morre logo e pára de me dar trabalho? Compadre, não é que o porco morreu ali mesmo, na minha frente. Acreditando estar vendo coisas, andei mais depressa, e ao entrar em casa me caiu na cabeça a tranca da porta. Naquele momento, como eu já estava mesmo era com raiva gritei novamente:

Esta casa.. Caindo aos pedaços, por que não pega fogo logo e acaba logo com isto? Para minha surpresa, meu compadre, naquele exato momento a minha casa pegou fogo, e tudo foi tão rápido que eu nada pude fazer! Mas compadre, o que aconteceu com a sua casa? De onde veio esta mansão? Os anjos, depois de observarem, foram embora, muito assustados, contar para o anjo mestre o que havia se passado.

Estavam muito apreensivos quanto ao tipo de reação que o anjo mestre teria. Mas tiveram uma grande surpresa. O anjo mestre ouviu com muita atenção o relato. Parabenizou os dois pela ideia brilhante que haviam tido e resolveu decretar que a partir daquele momento, todo ser humano teria 15 minutos de poder ao longo da vida. Só que ninguém, jamais saberia quando estes 15 minutos de poder estariam acontecendo. 

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PRO SEUS 15 MINUTOS..

Muitas vezes é bem mais comodo desejar que tudo se finde e não nos aborreça mais, lidar com os problemas diários que vem perpetuando por algum tempo é cansativo posso dizer até mesmo exaustivo, mas manter forte e encorajado a solucionar faz com que tudo se resolva e o bem estar volte a reinar em nossas vidas, ser otimista e desejar o bem independente do que seja alimenta a mente e energiza a alma, pense nisso vai que os próximos 15 minutos serão os seus? E muito cuidado com tudo o que você diz, como age e aquilo que pensa! Sua mente trabalhará para que tudo aconteça, seja bom ou ruim..

Este texto é facilmente encontrado na internet e não preciso nem dizer que adoro ele né, nos faz refletir sobre determinadas situações e nos encoraja a continuar pregando o bem e o amor que são as coisas que mais valem a pena serem cultivadas.. Quero pedir desculpas, perdão pela ausência aqui no bloguito, mas não estava preparado pra tanta coisa positiva que vem acontecendo neste ano de 2016.. Depois conto tudo!! Um mês de fevereiro maravilhoso pra cada um de vocês e nada de me abandonarem hein.. Ruhhhh estou de olho!!

P.S: Feliz Carnaval pra quem é adepto da folia e bom feriadão pra quem vai usar do feriadão pra descansar.. Não se esqueça que o @AtelierWesleyFelício está dando bobeira por aí nas redes sociais só digitar na lupa de busca.. 

BjoO grande procêis tudo!!

20 comentários:

  1. Já conhecia esse texto e realmente é lindo e vale ser lido ou relido! Que bom que estão acontecendo coisas boas por aí! Que assim continue 2016! abração, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica que bom tê-la de volta por aqui, o texto é realmente sensacional e como você mesma disse vale sim muito a pena ser lido relido e compartilhado com outras pessoas.. Agradeço imensamente o carinho e desejo que muita coisa boa e positiva aconteça por aí neste 2016.. BjoO grande!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
    2. É amigo, como diz nas Escrituras Sagradas, à poder nas nossas palavras,e amei essa mensagem, Deus te abençoe.

      Excluir
    3. É amigo, como diz nas Escrituras Sagradas, à poder nas nossas palavras,e amei essa mensagem, Deus te abençoe.

      Excluir
  2. Uma linda mensagem, como todas as que compartilha! Tenha uma ótima semana! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréia andei meio sumido e tinha que voltar trazendo uma bela reflexão, grato pelas palavras gentis que sempre direciona a mim e ao bloguito.. BjoO grande e desejo o mesmo!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  3. Oi Wesley, é a Vi, já tinha ouvido essa historia, alias nossas avós contavam dessas historias para colocar em nós temor e respeito, creio que isso é muito bom, viver sem ter princípios leva a pessoa para destruição.
    Fiquei curiosa com as novidades.
    Bom feriado, beijos,vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi, apesar de já conhecê-la é sempre válido recordar e refletir sobre o tema, concordo contigo uma pessoa sem princípios é uma pessoa vazia, não consegue ir muito longe na vida nem em qualquer outro lugar..Logo logo conto tudo.. Grato pelo carinho de sempre e desejo o mesmo!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  4. Oi Wesley
    Legal demais o texto, não conhecia. Fico muito feliz que estejam acontecendo coisas boas pra você, sinal que está tirando bom proveito dos seus 15 minutos.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissa tava com saudades, de você e de tudo isso aqui.. O texto é muito bacana e vale muito a pena para refletir.. Nossa nem fale, acredito ainda mais que coisa boa atrai coisa boa e com isso vamos espalhando tudo isso para quem nos rodeia, hahaha não tinha pensado nisso, vai ver realmente são meus quinze minutos.. BjoO grande!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  5. Bom dia, Wesley!
    Que texto incrível! Leio muita coisa e me alimento de muita palavra boa, mas este eu não conhecia.
    O que mais me chamou a atenção, como sempre, é o poder da palavra. Eu acho que é uma das maiores dificuldades do ser humano - controlar a língua, afinal nos deparamos com contrariedades o dia todo e há momentos que a língua é mais rápida até que o pensamento. Caso contrário não falaríamos besteiras.
    Obrigada pelo texto, estou levando.
    Abração esmagador e lindo mês, lotadinho de bênçãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruxa Márcia, que bom que curtiu e fico feliz de poder compartilhar e contribuir com palavras positivas que ainda não conhecia.. Sim elas tem um grande poder sempre, acho que a maioria das pessoas não sabem pois se soubessem pensaria melhor no que andam pronunciando.. Leve sim e compartilhe com todos que assim como você tem um enorme coração.. BjoO grande e desejo o mesmo pra gente!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  6. Wesley é uma linda mensagem, e nos faz refletir no nosso pensamentos, atos e palavras que devemos observamos e tornarmos cuidados.
    Maravilha a mensagem!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. OiÊEEEEEEE !!! tá sumido mesmo, e eu vim lhe puxar as orelhas !!!

    O que ?? tem novidades ?? Então eu puxo depois, rsrsrsrrs

    Adorei a história !! é bem por ai mesmo...temos que viver "de olho" afinal nossos 15 minutos podem passar e a gente nem ver , ou pior, podemos joga-lo pela janela da vida !!!

    Olha, veja se conta essas novas, porque já tô ansiosa, rsrsrsrsrs

    bjus 1000 querido

    ResponderExcluir
  8. Oi Wesley, lindo texto,eu não conhecia, ninguem sabe a forças de nossas palavras ao proferirmos, devemos pensar antes. Wesley tem uma indicação para vc lá no meu blog. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Amigo que saudades de vc!
    Mas fico feliz em saber que tudo está bem!
    Amei o texto, não conhecia!
    E pode deixar que sempre lembrarei dele!
    E sempre que puder dá uma passadinha aqui para contar as novidades...
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oi Wesley.
    Esse texto nos refletir quanto aos nossos desejos na hora da dificuldade. Muito bom!
    Saudades de vc! Ainda bem que o sumiço é por bons motivos.
    Bom fim de semana e um maravilhoso março!
    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Uauuu! que bela reflexão!
    Nossas palavras tem poder!
    Bjusss!

    ResponderExcluir
  12. Lindo texto uma grande lição.
    Então, demoro mas não falho rs
    Respondi sua tag no meu blog rsss desculpa pela demora. Um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  13. Oi! Quase um ano depois desta postagem, venho visitá-la novamente. Não havia comentado na época, mas achei esta história muito ilustrativa! O poder das nossas palavras é grande e nem sempre nos damos conta!
    Abraços e até mais! (vê se aparece, rsrsr)

    ResponderExcluir

Obrigado por prestigiar este post.. Sua opinião é muito importante, e torna o
bloguito muito especial.. Portanto fique a vontade pra deixar seu feedback!!
LEIO.. RESPONDO.. E logo logo chegarei em seu cantinho.. Misspéra hein!?!

Grato pela visita e volte sempre que desejar!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...