Páginas

Pra Ouvir - 10 Músicas que me Inspiram..

músicas, inidcações, inspiração, 10 músicas que, atelier wesley felicio, artesanato, crafts, handmade, rotaroots, playlist, the voice brasil,
Como sabem sou um confesso amante das manifestações artísticas de um modo geral, como já revelei quando sentei no divã e me descrevi no Autor e com a música não é diferente, apesar de não ter nenhum talento para tal modalidade não sei cantar, muito menos tocar nenhum instrumento.. Mas mesmo assim tenho um item na lista de coisas a fazer antes de morrer que é "Aprender a tocar violão".. Hahaha vê se pode?! Pelo menos arranhar umas duas músicas.. E por falar de música hoje quero listar 10 Músicas que me inspiram, mudam o meu humor e estão sempre na playlist do celular, computador, sei a letra até de traz pra frente.. Quer saber quais são?! Então continue acompanhando e depois me diga se conhece, ou se alguma delas também faz parte da trilha sonora de sua vida!!
#01 - Nuvem passageira, composição de Hermes de Aquino, mas foi graças a interpretação de Ellen Oléria vencedora da 1ª Edição do The Voice Brasil que tive o prazer de conhecer e me encantar por cada palavra dita, ela me remete uma reflexão com nossa vida, tudo é passageiro..
#02 - Apenas mais uma de amor, composição de Lulu Santos e interpretação do mesmo, acredito que essa seja um hino na vida de muita gente e cá entre nós quem não curte, ou teve seu amor embalado por este clássico..
#03 - De todos os loucos do mundo, composição e interpretação de Clarice Falcão, a simplicidade com que ela coloca cada palavra na canção me fascina, tenho comigo que todo mundo tenha um pouco de loucura e busca alguém que complete a sua, tenho a sorte de ter encontrado não é mesmo Dona Diúlia!?!
#04 - Por enquanto, composição de Renato Russo não poderia faltar né e interpretação de Cássia Eller, essa também me remete a nosso cotidiano e ideia de finitude, que as coisas podem ter um ponto final mas que podem deixar marcas positivas que jamais serão apagadas..
#05 - Celebrar, composição de Levi Lima e Manno Goés interpretação Jammil e Uma Noites, sempre fui contra essas frases/livros de auto ajuda, mas se tem uma música que me faz sair de qualquer bode, essa é a canção!! Que por sinal já foi até toque de celular..
#06 - De janeiro a janeiro, composição e interpretação de Roberta Campos com participação de Nando Reis, fazendo um gancho com a outra música essa já me faz acreditar que nem tudo tem fim, o amor por exemplo pode durar até o mundo acabar.. Ownn que isso ainda existem românticos minha gente!!
#07 - Yellow, composição de Chris Martin, Guy Berryman, Jon Buckland, e Will Champion interpretação do Coldplay, pra mim esta canção traz uma mensagem de que tudo que você almejar, se tiver força de vontade e correr atrás você conseguirá.. Alguém discorda?!
#08 - Locked out of heaven composição de Bruno Mars, Philip Lawrence, e Ari Levine e interpretação de Bruno Mars, música animada, dançante que dá sempre um up antes de fazer algo novo.. Gosto muito!!
#09 - XO composição Beyoncé Knowles, Ryan Tedder, e Terius Nash interpretação de John Mayer, uma declaração apaixonada que adoraria ter escrito, gravado, tocado, sei lá feito sinal de fumaça para alguém especial..
#10 - F**kin perfect composição de Max Martin, Pink, e Shellback e interpretação da Pink, música que me transmite a frase "O que não te mata te fortalece"..

Por hoje é isso, os estilos são variados e há uma mescla entre nacionais e internacionais, deem uma espiadinha nos clipes que retratam belas histórias.. Lembrando que gosto é algo particular, e minha interpretação/opinião pode ser diferente, cada um assimila de acordo com sua subjetividade.. Espero que tenham gostado, e me contem quais são as 10 músicas que os inspiram?! 

P.S; Quero dar as boas vindas a Michelle Hernandez, Desi Winters e International Directory Blogspot que se juntaram ao time dos "bons" e estacionaram por aqui.. E se você gostou deste post tem outros no Wesley Indica..

BjoO grande procêis tudo!!

6 comentários:

  1. Algumas músicas dessa lista não há quem não conheça né! São lindas mesmo! Não tenho exatamente uma lista, mas gosto de músicas em espanhol, pop e evito ouvir músicas em inglês, por não entender nada rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Andréia, realmente algumas são clássicos e fazem parte da vida de muita gente.. Hahahaha também não curtia muito música internacional, mas depois que trabalhei em uma empresa que se ouvia de tudo durante o dia passei a gostar e as que mexem comigo busco a tradução pra ter uma ideia do que fala, como é o caso das citadas acima.. BjoO grande!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  2. Como assim não tem Sandy& Junior?!?!
    kkkkk!!!! Musica é uma das minhas paixões, aqui em casa tem sempre uma tocando, ainda mais quando Doug está em casa (Ele é movido por música) ótimo musico também com seu violino toca qualquer música de ouvido mesmo, realmente tem o dom, eu insistente e curiosa (como sempre) também toco (órgão, teclado) mas estou bem enferrujada rs! E também tenho vontade de aprender a tocar violão, quem sabe...
    Da sua paylist a minha preferida é a musica do coldplay, gosto muito das musicas da banda.
    Música nos trás varias sensações, sempre que escuto fico inspirada. Amo Musica!
    Bjussss!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Daiane vão ter que ficar para uma outra lista.. Acho que música é vida, inspira anima, deprime enfim é um turbilhão de emoções.. Nossa que dom tem ele hein?!? Pois é quem sabe bora desengavetar este projeto.. Que bom que se identificou com uma!! BjoO grande!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  3. Eu toooooooooooco!!! E meu sonho era comprar uma guitarra, mas nunca deu! E agora o violão tá lá, tadinho... encostadinho... um dia eu volto! rsrs.
    Não conhecia a interpretação da Ellen, mas a música, toquei muito!!!! Que voz linda ela tem!
    Lulu - clássico! As músicas dele embalaram minha infância (não foi nem adolescência rsrsrs).
    Agora sim, chegamos em algum lugar: Cold Play!!!! As músicas deles me faz viajar!!!!
    rsrs Clarice conheço do Pão-de-Açúcar rsrsrs, pode?
    Nunca curti Cássia Eller (na verdade, não rola pra mim...).
    Jammil, não conheço. Nando Reis é como Lulu, clássico, mas não conhecia nem a música, nem a cantora (acho que sou a desinformada!!!), mas achei linda a voz dela.
    Bruno Mars também não conheço, mas achei vibrante (dá vontade de sair pulando);
    John Mayer, gostosinha - com cara de de filme e desejo de "não acaba!" (tb não conhecia, mas a letra é legal! Tanto que ouvi duas vezes rsrsrs).
    E o último, parece incrível, mas também não conhecia rsrsrs e gostei!

    Sua seleção é bem interessante - belas vozes, belos arranjos, belas palavras... gostei! E embora não compartilhe de alguns gostos aí, as mensagens valem muito à pena.
    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim você toca e nunca deu uma palhinha pra gente, ou contou algo a respeito se soubesse acho que vivia me exibindo hahaha.. Quem sabe ainda é tempo.. sim Ellen Oléria é demais sou fã da voz e da poesia que ela emana.. Hahha Lulu é demais mesmo e que bacana já ouví-lo logo cedo.. Que bom que curtiu algumas e sim as mensagens que trazem são legais.. Fiquei curioso pra conhecer sues gostos haha.. BjoO grande e grato pelo carinho de sempre!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir

Obrigado por prestigiar este post.. Sua opinião é muito importante, e torna o
bloguito muito especial.. Portanto fique a vontade pra deixar seu feedback!!
LEIO.. RESPONDO.. E logo logo chegarei em seu cantinho.. Misspéra hein!?!

Grato pela visita e volte sempre que desejar!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...