Páginas

Como Fazer Porta Copos com Canudinhos de Jornal

Como fazer, passo a passo, crafts, artesanato, diy, tutorial, handmade, canudinhos de jornal, newspapper, reciclagem, artesanato reciclado, eu que fiz, upcycling, cozinha, decoração, sustentabilidade
A cada dia que passa, acredito que devemos nos preocupar mais e mais com nosso meio ambiente, e uma forma legal de ajudá-lo é nos responsabilizarmos pelo lixo que produzimos, ter uma preocupação em consumirmos produtos sustentáveis e por em prática a lei dos 3R's REDUZIR - REUTILIZAR - RECICLAR..  Pensando nisso hoje trago pra vocês um passo a passo ensinando a Como Fazer Porta Copos reutilizando canudinhos de jornal, sou suspeito mas adoro o resultado, e o legal é que com o aproximar das festas de fim de ano, você pode fazê-los de acordo com  as cores da decoração de sua casa, bora aprender?! Sim ou claro?!
Artesanato, crafts, handmade, feito à mão, diy, eu que fiz, cola, canudinhos de jornal, martelo, pincel, tinta, verniz, base para artesanato, atelierwesleyfelicio.com.br
MATERIAIS UTILIZADOS..

Canudinhos de jornal, não sabe como fazê-los?! No Youtube tem um vídeo ensinando Como Fazer Canudinhos de Jornal, aproveite e se INSCREVA no canal para receber sempre as atualizações, voltando a lista de materiais, cola branca, martelo, pincel macio, base para artesanato, esqueci da foto,  tinta da cor de sua preferência, e verniz também de sua preferência pode ser geral, acrílico brilhante ou fosco, marítimo, vitral entre outros..
Artesanato, como fazer, passo a passo, diy, faça você mesmo, reciclagem ,sustentabilidade, handmade, crafts, eu que fiz, cozinha, canudinhos de jornal, atelier wesley felicio
COMO FAZER..

Comece passando um pouquinho de cola branca na ponta mais fina do canudinho de jornal e em seguida insira a ponta mais fina na ponta mais grossa de outro canudinho.. Dê um leve beliscão na ponta do canudinho de jornal e comece a enrolar.. Continue enrolando o canudinho sempre segurando firma, uma dica é apoiar o disco sobre a mesa e ir rodando..
artesanato, passo, a passo, como fazer, diy, tutorial, reciclagem upcycling, jornal, canudinhos de jornal, porta copos, descanso de copos, atelier wesley felicio
Quando o canudinho estiver terminando passe cola na ponta mais fina de outro e encaixe novamente dentro da pontinha mais grossa.. Vá enrolando e emendando canudinhos até obter o tamanho desejado do seu porta copos.. Quando chegar no tamanho desejado passe cola branca na pontinha final e segure por alguns instantes até secar.. Com um martelo dê leve batidinhas para acertar seu porta copos deixando ele proporcional tanto de um lado quando do outro..
artesanato, crafts, handmade, diy, passo a passo, artesanal, feito à mão, eu que fiz, handmade, arts & crafts, newspapper, jornal, reciclagem, sustentabilidade, faça você mesmo,
O modelo que fiz ficou com 9x9cm, confeccionei seis discos para formar um jogo, porém você pode fazer mais ou menos, depende da sua necessidade e de sua escolha.. no modelo da foto optei por deixar na cor natural do jornal pois curto muito essa pegada sustentável, mas caso queira dar cor ao seu dê uma ou duas demãos de base para artesanato e aguarde secar.. Após a secagem dê uma demão de tinta acrílica na cor de sua preferência e aguarde secar, normalmente uma demão é suficiente.. Para finalizar aplique uma demão de verniz para impermeabilizar a peça e aguarde secar..
jornal, canudinhos de jornal, artesanato, como fazer, passo a passo, ganhe dinheiro com artesanato em jornal, reciclagem, upcycling, feito à mão, custo zero, lindo, decoração, casa,
E voilá seu porta copos está prontinho, agora é só utilizá-los na composição da mesa de jantar, de café da manhã, de festa de aniversário, pra receber os amigos ou onde mais desejar, você pode pintar com as suas cores prediletas, deixar ao natural ou mesmo fazer uma pintura divertida, dá pra fazer decoupagem também, deixe sua imaginação fluir, e para limpeza basta um pano úmido, e a durabilidade é muito grande..

Fico por aqui torcendo para que tenham gostado, o meio ambiente com certeza agradece.. Não esqueçam de me contar aqui nos comentários de qual cor você mais gostou, e se fizer o  seu mande fotos pra cá via email, contato.. Caso poste nas redes sociais marque o @AtelierWesleyFelício que vou adorar ver a criação de vocês..

P.S: Mês que vem é meu aniversário e estou bolando um Sorteio bem legal, não deixem de dar um pulinho por aqui de vez em quando pra ver as novidades.. E se gostou deste post, não deixe de compartilhar com os amigos, vizinhos, bora fazer com que mais gente se anime a fazer artesanato!!

BjoO grande procêis tudo!!

18 comentários:

  1. Adorei a ideia, principalmente os vermelhos e verdes para o Natal, amo inventar coisinhas para mesa de Natal! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréia que bom que curtiu, pois é são uma ótima ideia para compor a mesa, faça aí e mande fotos depois.. BjoO grande e grato pelo carinho de sempre!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  2. Dá trabalho mas fica lindo!Adorei! abração,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Chica, e que bom que adorou, mas faça aí tenho certeza que vai mudar de ideia hahaha.. BjoO grande!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  3. Ah que graça, Wesley, já conhecia essa técnica, e é muito legal, minha irmã há alguns anos fez um vaso.
    Abraço
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro essa técnica e as infinitas possibilidades que ela nos dá, fico feliz que tenha gostado do pap e prometo trazer outros, portanto volte sempre!! BjoO grande!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  4. Que belezura Wesley, muito fofos, mas infelizmente não tenho sua habilidade e nem paciência.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cissa tenho certeza que se tentar vai conseguir, e quanto a paciência vá fazendo aos poucos, as artes manuais é uma ótima terapia.. Obrigado pelas palavras.. BjoO grande!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  5. Olá!
    Bom dia amigo!
    Nossa fica super lindo...vendo vc fazer parece super fácil, kkkk
    Parabéns pela habilidade e talento...
    Valeu por compartilhar!
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alê, mas é facinho mesmo, faça e verás, hahha e depois me conte claro.. Grato elas palavras e pelo carinho de sempre!!Disponho.. BjoO grande!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  6. Ficaram muito bonitos, parabéns! E é super fácil de fazer, gostei da dica ;)
    marrispe.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karoline, muito obrigado fio feliz que tenha gostado, e as possibilidades de criar peças a partir desse disco são infinitas.. BjoO grande e volte sempre que desejar!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  7. Reciclona desde muuuuuuuuuuuito tempo atrás, lógico que curto. Pintados ou não, adoro o aspecto e acho que todos têm lugar garantido, dependendo da decoração. A parte mais trabalhosa são os canudinhos, mas depois de muitos prontos, o trabalho rende... Já te disse que amo os cestos né? Sempre ficava admirando quando passava nas feirinhas, vendo a criação de diversos modelos pelos artesãos, mas esta foi uma das artes que decidi não embarcar, afinal, já guardava papelão, lata, vidro... e aí o negócio ia ficar feio rsrsrs.

    Sorteio? Oba!!! Espero ganhar um antes do ano acabar!!! Isso é... se não acontecer em tempo real rsrsrs, pq ainda não consegui ter internet na caverna real.

    Abraços esmagadores e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo exemplo, acho que todos deveriam se preocupar com o nosso lixo entre outros.. Sim costumo tirar uns dias só pra confeccionar os canudos que com o tempo aprendi a ser mais rápido e fazer muitos.. Disse sim, também sou fã, hahahaha sei bem o que seria.. Pois fique ligadinha que já já trago as novidades pra compartilhar.. Grato pelo carinho de sempre e Abração esmagador!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  8. Adorei, Wesley!!!!!
    Tantas coisas podemos fazer com jornal, não eh mesmo?
    Vou Tentar fazer para o Natal! Te aviso se eu fizer.
    Bjs e otima noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia que bom que gostou fico muito feliz de receber este seu feedback, e concordo contigo o jornal nos dá inúmeras possibilidades, faça sim e depois me avise adoraria ver suas criações.. BjoO grande!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  9. Oi Wesley, é a Vi, lá no meu dentista tinha um espelho lindoooo, que eu cobiçava muuuuito, feito como esses discos, só que a pintura era meio aquarelada ou pintado com tinta silk, pois não cobria as letras, mas ficavam coloridos, diversas cores.. eu desejava aquilo, mas a preguiça não deixou eu fazer, só de pensar em fazer os canudos, enrolar, dá um desanimo..kkkkkkkkk
    Seu porta copos ficaram show, vou seguir teu canal.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá vi que prazer tê-la por aqui novamente, sim com tinta guache também dá esse efeito, imagino que lindo.. Hahaha no inicio também tinha muita preguiça de fazer mas com o tempo criei o habito e agora é uma distração, mas prefiro mil vezes criar as peças.. Grato pelo carinho deixado lá no canal será um prazer , tê-la como inscrita.. BjoO grande!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir

Obrigado por prestigiar este post.. Sua opinião é muito importante, e torna o
bloguito muito especial.. Portanto fique a vontade pra deixar seu feedback!!
LEIO.. RESPONDO.. E logo logo chegarei em seu cantinho.. Misspéra hein!?!

Grato pela visita e volte sempre que desejar!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...