Páginas

Reflexão - A Lição da Borboleta

reflexão, para refletir, opinião, atelier wesley felicio,borboleta, a lição da borboleta, artesanato, crafts, handmade,
"Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo, um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais..

Então o homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observa-la, porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar a tempo.

Nada aconteceu! Na verdade a borboleta passou o resto de sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhida que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo pelo qual DEUS fazia com o fluído do corpo da borboleta fosse para suas asas, de forma que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo. Ela nunca foi capaz de voar. 

Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se DEUS nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iriamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar. Eu pedi forças.. E Deus deu-me dificuldades para fazer-me forte. Eu pedi sabedoria.. E Deus deu-me problemas para resolver. Eu pedi prosperidade.. E Deus deu-me cérebro e músculos para trabalhar, pedi coragem.. E Deus deu-me obstáculos para superar. Eu pedi amor.. E Deus deu-me pessoas para ajudar. Eu pedi favores.. E Deus deu-me oportunidades. Eu não recebi nada do que pedi.. Mas eu recebi tudo de que precisava."

E VOCÊ TEM APRENDIDO ALGO COM SUA DIFICULDADES?!

Aprendi que na vida real é preciso que eu mesmo queira sair da situação de dificuldade em que me encontro antes de procurar a ajuda de outros, e assim como a borboleta tentar sugar tudo de positivo que a situação me possibilita para usar como aprendizado em outros momentos da vida.. Sobre ser ou não ajudado depende muito de cada situação, muitas vezes é preciso alguém amigo para nos apoiar no momento de escuridão, mas não dá para atribuir a solução dos problemas a ele, sou do tipo que tento mil e uma vezes sozinho, mas se vejo que não vou conseguir apelo para as pessoas que me rodeiam e que me querem bem do mesmo modo como as também quero.. Não deixe que seus problemas te impeçam de nada, faça deles um motivo a mais para vencer, dar a volta por cima e ser feliz.. 

Espero que tenham aproveitado algo de bom nessa reflexão que gosto muito de compartilhar, ela já me ajudou muito e se não ajudar você, pode ajudar um amigo, um vizinho, uma tia, um primo enfim, compartilhe com mais pessoas.. Tudo que fazemos de bom volta dobrado pra gente.. Não sei o autor, tenho ela impressa juntamente com tantas outras, e sempre me recorro lá para um momento de reflexão!! Me despeço com os votos de uma semana brilhante e de grandes oportunidades a todos..

P.S: Já postei a reflexão da Carroça Vazia, vale a pena conhecer ou rever.. Quer receber todas as atualizações do Atelier aí no seu e-mail então cadastre na Newsletter aqui do lado..

BjoO grande procêis tudo!!

10 comentários:

  1. Linda lição pra refletir! abração,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica, grato pelo carinho de sempre, também adoro essa reflexão.. BjoO grande e um mês de outubro sensacional..

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  2. Adorei muito bom para pensar,
    um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom dar uma pausa e refletir sobre o caminho que estamos seguindo.. Abraços e volte sempre que desejar!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  3. Um texto realmente lindo! Já havia lido, mas nunca é demais! Faz bem em compartilhá-lo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Andréia também acho lindo e tem muita gente que não o conhece por isso a escolha por compartilhar.. BjoO e um mês de outubro formidável!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  4. Oi Wesley, é a Vi, tudo que Deus faz é perfeito, a gente é que faz porcaria, destrói tudo, somos rebeldes, e depois quando colhemos os frutos amargos das sementes ruins que plantamos, ainda murmuramos: como Deus permitiu isso?
    Ainda bem que Deus é bom.
    Amei o texto.
    Agradeço o carinho lá no Tacho pelo meu aniversário.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi que bom tê-la por aqui novamente, concordo plenamente, e é bem isso mesmo que você disse quando os frutos vêm e não é aquilo que esperávamos culpamos tudo e todos.. Você merece.. BjoO grande!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  5. Muito lindo o texto,e faz com que nós refletimos,que nada acontece por a causo tudo e para nos fortalecer,e nos faze voar e sair do nosso casulo,dá nossa comodidade,para realiza sonhos.
    Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lilian, pegou bem a mensagem que a reflexão nos passa.. tudo nessa vida tem um proposito precisamos olhar bem as entrelinhas e captar o que há de positivo..BjoO grande!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir

Obrigado por prestigiar este post.. Sua opinião é muito importante, e torna o
bloguito muito especial.. Portanto fique a vontade pra deixar seu feedback!!
LEIO.. RESPONDO.. E logo logo chegarei em seu cantinho.. Misspéra hein!?!

Grato pela visita e volte sempre que desejar!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...