Páginas

Pra Ler - O que Realmente Importa

livro, resenha, blog, dica de leitura, atelier, wesley felicio, literatura, auto ajuda, anderson cavalcante,
FICHA TÉCNICA..

Titulo - O que Realmente Importa?
Autor - Anderson Cavalcante
Editora - Sextante
Gênero - Autorrealização
Ano - 2012
Páginas - 144
ISBN 978-85-7542-821-4
Faixa de Preço - R$14,10 à R$24,90

SINOPSE..

Cada minuto de vida é um minuto a menos, não um minuto a mais. Ao ler o título deste livro, é impossível não fazer uma reflexão sobre a importância de nossas escolhas e vontades. escolhas, sim! Pois é justamente disto que se trata: nossas escolhas estão ligadas ao que queremos e refletem de forma direta os nosso desejos. Como temos conduzido nossa vida? Escolhemos o que agrada aos outros ou o que nos faz bem? O livro o ajudará no despertar de sua existência. você aprenderá a se ouvir, a identificar seus valores, a definir seu proposito e a ter coragem para tomar suas próprias decisões. Veja além das suas escolhas, busque aquelas que vão completá-lo e não aceite nenhuma que o distancie de você mesmo. E lembre-se você não tem todo o tempo do mundo.

O AUTOR..

Anderson Cavalcante é formado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing, possui especialização em Psicodinâmica Aplicada a Negócios, também é autor dos títulos Você acredita em milagres, Meu jeito de dizer que te amo entre outros.. Confesso que não conhecia o autor, nem suas obras adquiri o livro pelo título que me instigou, gostei muito da forma didática com que o autor escreve e por ele se denominar apaixonado por gente e conhecimento me fez ainda mais curioso a respeito do livro.. Também tinha certo preconceito não nego com livros de auto ajuda, acho que muitas pessoas são iludidas ao adquirir certas obras pensando que ao ler tal, terão seus problemas resolvidos e a partir dali viverá a mil maravilhas.. And Keep Calm não é bem assim!!

OPINIÃO..

Em O que realmente importa, o autor aborda temas para a reflexão, nos fala de missão, visão, valores, objetivos e metas, ações, e diferenciais competitivos, é um livro pra se ler com uma caderneta do lado anotando todos os pensamentos importantes que ele cita e para executar as tarefas que são dadas.. Li dentro de uma semana, tenho praticado o exercício de ler pelo menos 10 páginas por dia na maioria das vezes antes de dormir, mas como é uma leitura fácil dá pra ler em menos tempo.. Vale ressltar que é importante que absorva o conteúdo e não leia por ler!!
trecho do livro, gostei, indico, resenha, dica de livro, atelier wesley felicio, eu por mim mesmo, sobre o amor, citação, frase,
Anderson aborda em um dos capítulos que nossa vida é dividida em setênios - fases de sete anos e cada um desses setênios tem algo de marcante e importante para a vida de cada um de nós, é um livro pra você se auto descobrir a partir de coisas corriqueiras que passam por nós sem nos darmos conta.. Enfatiza todo tempo de que cada um de nós precisa ter um proposito, e não apenas viver por viver, fala também para que tudo aquilo que formos fazer independente da importância, que façamos o melhor, e para buscarmos fortalecer virtudes vitais de todo o ser humano, como humildade, dignidade, amor e fé..

Com o livro pude primeiramente mudar minha opinião a respeito dos livros de auto ajuda, pude refletir sobre o que tem importância na minha vida, parar um pouco e notar quais são minhas virtudes e o que tenho feito para fortalecê-las, tentar buscar e dar significado para o que realmente importa pra mim, além claro de tentar realizar as mudanças que consegui captar que me farão uma pessoa melhor.. 

E o #PraLer da vez fica por aqui, espero que tenham gostado de minha dica de leitura, se ficaram curiosos, tem o livro disponível em pdf neste nosso mundo virtual, basta uma pesquisada no Sr Google portanto não tem desculpas pra não ler, e se quiser tê-los em mão na faixa, basta participar do Sorteio de Primavera que ele pode chegar aí na sua casa acompanhado de um presente surpresa.. Me despeço por aqui com os votos de um dia incrível para todos vocês!!

P.S: Não deixe de participar do Sorteio, últimos dias hein.. Quero dar as boas vindas a Enaile Scanfela que estacionou aqui no nosso cantinho.. E se você quer receber os post's aqui do Atelier direto na sua caixa de e-mail basta assinar Newsletter ali do ladinho!!

BjoO grande procês tudo!!

10 comentários:

  1. Me interessei em ler esse livro, parece bom! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréia se tiver oportunidade leia sim, tenho certeza que vai gostar e o mais legal é que dá pra mudar algumas atitudes que temos.. BjoO grande!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  2. Olá!
    Boa tarde Wesley!
    Adorei a sua resenha!
    Eu adoro livros em geral! E curto muito livros de auto ajuda! Certo que tem uns que dá até raiva, pois se aproveitam "do título auto ajuda" e fica só na enrolação, rsrsrs...
    Esse é muito interessante...vou procurar ler!
    Ps. pode me indicar e marcar a vontade amigo, nos sorteios, em algo que vc ache interessante!!! Pois é assim que ficamos sabendo das coisas!
    Linda tarde!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê, que bom que curtiu, pois é eu tinha um certo preconceito com os livros de auto ajuda mas mudei minha opinião, e realmente tem livros que só nos fazem raiva.. Leia sim, vai gostar.. Pode deixar que se souber de outros te marco sim.. Grato pelo carinho de sempre!! BjoO grande!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  3. Menino preciso confessar que sou apaixonada por livros de auto ajuda, bom que deixou de lado seu preconceito...kkk...fiquei muito interessada no título que já foi fotografado para uma leitura futura.
    Muito obrigada pelo seu carinho e sua presença no meu Lar.
    bjs
    Edi
    Lar de arteira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mania de julgarmos sem antes ler, mas deixei cair por terra.. Leia sim, vai gostar viu e se ler depois me conta.. Que isso disponho e aproveito para agradecer seu carinho de sempre por aqui também.. BjoO grande!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  4. Eu sempre gostei de livros desse gênero, apesar de ser contra psicólogos antes de entender (como te disse na outra postagem). Nunca achei que os lendo resolveriam meus problemas, mas achava que eles nos fariam refletir (como bons psicólogos - que nos fazem ver caminhos onde não enxergamos). Talvez, para mim, que sempre evitou o téti-a-téti (por isso nunca um psicólogo rsrs), os livros foram me mostrando que não há verdades absolutas, que eu não sou a certa e que todos têm momentos bons e maus e nem por isso merecem ser odiados. Acho que cada dia é um aprendizado e amar e perdoar são sentimentos que aprendemos todo dia, afinal é bem mais fácil riscar as pessoas quando elas não correspondem à nossa expectativa.
    Tomara que eu ganhe esse livro, já me interessei.
    Sabe um autor que provavelmente vc gostará muito? Roberto Shinyashiki - acho que foi o primeiro livro que li nessa linha - Heróis de Verdade - aprendi que eu não tinha que ser uma super mulher e querer tudo perfeito, pois os heróis se fazem todos os dias. E o Evangelho é algo que realmente me abriu os olhos do coração.

    Feliz Primavera e lindo dia.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belíssimas palavras Bruxa, e concordo com cada vírgula descrita aqui por você.. Não conheço o autor, mas vou procurar saber e conhecer suas obras.. Grato pelo carinho de sempre e pelas palavras que enaltecem e engrandecem este cantinho.. BjoO grande!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  5. Olá,
    Nossa só a sua resenha já estou pensando no que é realmente importante para mim.
    E te digo mais acho que tenho que parar e fazem um leitura como essa.
    Gostei muito!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian que bom que pude te proporcionar tal reflexão.. Faça sim é sempre bom olhar pra dentro de nós mesmos e reorganizar/estruturar o que está errado.. BjoO grande!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir

Obrigado por prestigiar este post.. Sua opinião é muito importante, e torna o
bloguito muito especial.. Portanto fique a vontade pra deixar seu feedback!!
LEIO.. RESPONDO.. E logo logo chegarei em seu cantinho.. Misspéra hein!?!

Grato pela visita e volte sempre que desejar!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...