Páginas

Pra Ler - Fora de Mim

FICHA TÉCNICA..

Titulo - Fora de Mim
Autora - Martha Medeiros
Editora - Objetiva
Gênero - Ficção Brasileira
Ano - 2010
Páginas - 131
ISBN 978-85-390-0112-5
Faixa de Preço - R$15,90 à R$31,90

SINOPSE..

Recém-separada de um casamento longo e pacífico, a protagonista se apaixona loucamente, embora não cegamente, por um outro homem, de personalidade conturbada, com quem vive uma intensa paixão. Consciente do mergulho, a mulher pressente que no fundo daquela relação só acabaria encontrando a escuridão da dor. Mesmo assim, dá o salto. E perde. A entrega é um vício sem saída.

A AUTORA.. 

Martha Medeiros é a autora de Divã, livro que virou filme e depois uma minissérie na Rede Globo onde a personagem principal era interpretada por Lilian Cabral.. Fora de Mim é o primeiro livro que li da autora e gostei muito do modo como ela escreve, o livro é envolvente e dentro de poucas horas conseguir concluir, pois a cada página queria saber como se desenrolaria.. Como sabem sou fã do comportamento humano não é atoa que escolhi cursar Psicologia..E o livro retrata uma realidade que poderia ser vivida por qualquer uma mulher, não sendo machista mas acredito que nós homens não vivemos a perda com tamanha intensidade, nem sabemos lidar com novos amores/aventuras com tanta maestria como as mulheres fazem!!

OPINIÃO..

Em Fora de mim, a autora aborda os sentimentos universais provocados pela perda de um grande amor, ou alguns amores, comparada por ela a um acidente de avião, em que os sobreviventes percebem a perda de altitude, a potência enfraquecida das turbinas e o desastre iminente, até que acontece a parada definitiva da aeronave, (...) e sobe do chão um silêncio absoluto, (...) a quietude amortizante de quem não respira, não pensa, não sente nada ainda. 

Martha começa narrando a história do momento da partida de seu então ex companheiro, e ao prosseguir na leitura vamos compreendendo como tudo aconteceu. Ela ainda narra outros encontros e desencontros que a vida lhe proporciona e no final ela.. Ah vão ter que ler pra saber!! O livro é dividido em três momentos distintos; o primeiro narra a agonia de uma mulher recém separada, sem saber pra onde ir, a quem recorrer, com todo seu sofrimento, angústia e dúvidas do porquê essa relação se findou.. Já no segundo momento é hora de bola pra frente, superar, conhecer novas pessoas, momento de pensar, porque não se arriscar a um novo amor.. E no terceiro momento é hora de se compreender e ver que talvez não estava tão assim "Fora de mim - de si"

Posso dizer que com este livro pude expandir minha visão de relacionamento, que não há nem nunca haverá uma poção mágica para que seja eterno, cada um faz de sua vida um caminho cheio de aprendizado.. Finalizo com a frase do livro que pode resumir tudo ou nada..  "No amor não existe moral da história, enfim.."

E aí curtiram minha resenha?! Digam que sim, nem que seja pra me deixar feliz haha brincadeirinha!!Já leu o livro, ou ficou com vontade de ler, conte-me aqui nos comentários, será um prazer saber sua opinião a respeito do livro.. E se você quiser saber sobre minha vida literária o que estou lendo, o que li, o que lerei corre lá no Skoob que eu criei um perfil lá pra me organizar.. Basta clicar sobre o link em vermelho, fico te esperando hein!! Me despeço com os votos de uma semana sensacional a cada um de vocês..

P.S: Quero dar as boas vindas a Jussara Silva, Lilian Lima, Maria Rita, Com Mãos de Seda e Patricia FQ por estacionarem aqui no cantinho.. Saibam que um grande prazer tê-las aqui.. E não se esqueçam faltam exatamente um mês para nosso Sorteio.. Não perca esta oportunidade!!

BjoO grande procêis tudo!!

12 comentários:

  1. Adoro ler a Marta Medeiros.; Vale sempre! abraços, linda semana,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica sempre li as crônicas dela, mas livro foi o primeiro, e já me questionei porque só fiz isso agora hahaha.. BjoO grande e uma linda semana pra você também!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  2. Oi Wesley!
    Esse eu ainda não li e gostei sim da resenha. Outro dia comentei num blog que tenho que parar de ler resenhas porque a cada uma que leio, minha lista cresce. O amor sempre será indescritível, incompreensível... acho que a maior missão do ser humano é aprender a amar e perdoar, lógis! rs.
    Que legal que está no Skoob também. Lá podemos colocar livros pra troca. Coloquei alguns da minha irmã e espero conseguir trocar por alguns que quero, assim a "fila anda" rsrs.
    Abração esmagador e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruxa, que bom que gostou fico feliz, estava um pouco apreensivo,pelo fato de não ter o hábito de escrever resenhas.. Concordo com os escritos sobre o amor.. E sobre o skoob entrei a pouco e ainda estou conhecendo muita coisa, mas as possibilidades são inúmeras né?! Grato pelo carinho de sempre e desejo o mesmo.. BjoO grande!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  3. Wesley,
    Adoro Martha Medeiros!
    Nas minhas paginas no Face e no Instagran, sempre estou citando os seus pensamentos.
    Acredito, tbm, que no amor não ha moral da história. Ha, sim, aprendizado.
    Nao li esse livro e vc me motivou com a sua resenha, a le-lo. Adorei!
    Obrigada pelo carinho la no Blog! Bjs e uma tarde de paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia ela é mesmo fantástica, já quero outros livros dela haha.. Com certeza não só no amor mas acredito que a vida inteira seja um eterno aprendizado, leia sim, tenho certeza que irá curtir.. BjoO grande!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  4. Weley,

    Coincidência, estou lendo Martha Medeiros, hoje o meu livro de cabeceira é "Feliz por Nada" são crônicas de diversos temas, como o amor, a família e a amizade. Muito bom, recomendo! Adorei a sua resenha, ainda não li este título, mas fiquei com vontade.

    Tem post novo lá no blog, me dá o prazer da tua visita.
    Abraços, Frida Lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frida que bacana, vou levar para a minha lista de leituras futuras.. que bom que gostou fico muito feliz com este feedback, pois é a primeira que faço então já viu a ansiedade e o frio na barriga né?! Irei sim com o maior prazer.. BjoO grande!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  5. Ain, demorei mas cheguei!!! Nunca li livro algum dela (soma isso a vergonha de não ter vindo aqui ainda rsrs), embora leia citações e textos, e gosto muito. A sua resenha me deixou com vontade master de ler o livro! Beijoca que agora vou fuçar um pouco por aqui!

    Rê Furlan - A Vida no Sítio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê que bom recebê-la por aqui.. Hahaha que isso vergonha nenhuma não ter vindo muito menos não ter lido, sempre há uma oportunidade esse também foi o primeiro que li.. Mas fico feliz que tenha gostado da resenha e leia sim, vai gostar!! BjoO grande e fique a vontade!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  6. Olá!
    Ótima resenha amigo!
    Vc conta sem contar, kkkkk, fiquei com vontade de ler o livro!
    Preciso fazer um Skoob pra mim! hehehe \0/\0/
    E ansiosa para o sorteio...pois minhas Amigas Blogueiras tbém estão querendo, kkkkk
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alê, que bom que gostou.. Hahaha adorei o termo conta sem contar.. Leia sim tenho certeza que vai gostar do livro.. Fiz recente e estou adorando, sem contar que fica tudo organizadinho.. E o sorteio é logo logo.. BjoO grande!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir

Obrigado por prestigiar este post.. Sua opinião é muito importante, e torna o
bloguito muito especial.. Portanto fique a vontade pra deixar seu feedback!!
LEIO.. RESPONDO.. E logo logo chegarei em seu cantinho.. Misspéra hein!?!

Grato pela visita e volte sempre que desejar!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...