Páginas

A Fila Anda - Próximo..

Vida a dois, atelier wesley felicio, blog, sobre o amor, a fila andou, amores rasos, amores descartáveis, amores líquidos do baumamm, definição de amor,
Não é preciso ser nenhum especialista pra dizer que atualmente os amores estão cada vez mais rasos e descartáveis e aquela máxima de que "A fila anda" tá ultrapassada, já podem lançar algo que condiz com a realidade.. Me assusto ao ver como as pessoas se amam com tamanha facilidade e consequentemente terminam e se odeiam de forma mais fácil ainda.. Tá bom eu sei que não existe regras no amor e que há pessoas e pessoas, não estou julgando ninguém por isso, pelo contrário "Viva a liberdade de escolha" mas vamos pensar um pouco..
O Dicionário O Globo (2000) define AMOR - Afeição profunda de uma pessoa a outra, conjunto de fenômenos cerebrais e afetivos que constituem o instinto sexual; grande amizade; afeição a coisas.. 
Acredito que amor não se defina, mas tomando tal definição não vejo as pessoas colocando em prática nada do que foi citado acima, vejo a cada dia que passa relacionamentos que duram menos que um período de experiencia no novo emprego, pessoas que terminam em um dia e no outro estão "na pista pra negócio" em busca de uma nova tentativa, sei que ninguém é obrigado a sofrer por amor, mas se em 24 horas você está pronto para uma nova relação seu terapeuta é phoda, acredito que você não esteve nem na anterior..

Vejo comumente casais pondo fim ao relacionamento por motivos banais, "eu gosto de preto, e elx de branco nunca iria dar certo" as pessoas que pensam desta maneira são de um egoísmo tão grande, ninguém quer ceder, cada um pensando no seu próprio ego, e com isso perde-se a oportunidade de aprender com as diferenças, de construir algo sólido a partir do ponto de vista e opinião de ambos. Aquela história de que os opostos se atraem e que o amor é uma troca vai virando mito nos dias de hoje..

Também não é raro notar que o envolvimento de alguns vem da necessidade de status, é preciso mostrar pra sociedade que também estou feliz ao lado da pessoa amada, tem pessoa que o status de relacionamento do facebook altera mais que a própria foto de perfil, é importante pensar em como lidar com isso, viver um amor leviano a cada novo mês, ou viver um amor de quantidade e não de qualidade não me parece saudável, pode ser muita pretensão da minha parte, mas penso que não seja possível ser feliz desta maneira..

Sei que devem estar se perguntando, mas quem esse Wesley pensa que é pra falar de amor e relacionamentos desta maneira.. Realmente não sou nenhum terapeuta de casal, nem tenho experiência em vários relacionamentos, apenas um até hoje com Dona Diúlia que dura seis anos e que floresce a cada manhã e se fortalece todos os dias, porém falo de experiências constantes de pessoas que me rodeiam e compartilham comigo suas vidas amorosas e principalmente suas frustrações de não conseguir emplacar o tão sonhado amor..

Acredito que antes de mais nada é preciso conhecer o velho e já citado por muitos "Amor Próprio" pois só ele é capaz de lhe abrir os olhos, e fazer nascer o amor verdadeiro, ninguém consegue amar outra pessoa antes que ame a si mesmo.. Fica a dica!! Me despeço por aqui desejando a todos um mês de agosto recheadíssimo de boas vibrações, alegrias e felicidades mil.. E não deixe de opinar/comentar o que você pensa a respeito dos amores atuais..

P.S: Quero dar as boas vindas aos novos amigos que vem chegando por aqui Edi Almeida, Daiane Aline, Lucimeire Vaz, Jordana Rockenbach, Poções de Arte, Criatividade EVA, Talita Stein.. E agradecer a Lia e a Virginia Agio pela lembrança e citação lá no Tacho..

BjoO grande procêis tudo!!

6 comentários:

  1. Wesley, tens razão! Vemos cada vemos mais amores descartáveis, grandes amores de poucas noites e por aí vai! É estranho, mas creio que quem assim se comporta é porque ainda não encontrou o verdadeiro amor! abração,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica pois é, me assusto muito com as pessoas que tem se comportado de tal maneira, e espero que encontrem o amor verdadeiro, confesso que não acho legal tal forma de amar!! Abraços!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  2. Olá!
    Boa tarde Amigo Wesley!
    O que mais vemos hj em dia é isso, hj a pessoa está com uma, e amanhã já é outra e por ai vai...fica até difícil de se manter uma amizade assim, kkkk, pq vc nunca sabe se pergunta da pessoa que vc viu ontem, kkkk, se a q. está hj é a atual, ou apenas amigo(a). kkkk
    Eu conheço meu marido desde 1997...e lógico, tem dias ruins, mas, nada que o amor não supere...pois tenho certeza que se eu não o amasse não estaria com ele esse tempo todo né?
    Acredito que as pessoas não se conheçam o suficiente para saber o que realmente esperam do Relacionamento, ai na primeira dificuldade, no primeiro não, ah acabou o amor, kkkkk
    Ótimo post amigo!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê, hahaha tem razão tenho uma conhecida que é igual a essa descrição sua.. Pois é acho que o mais legal do amor é a superação o respeito e as descobertas que ambos vão fazendo ao longo do tempo juntos.. Grato pelo carinho de sempre e muito amor pra você e o maridão, aliás pra família toda.. BjoO!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  3. Pois é....sabe aquela "coisa" que quebra e fica tão caro pra arrumar que é mais fácil comprar novo? Eita comparação grosseira a minha, mas acho que é mais ou menos por ai, é mais fácil partir pra outra do que construir um amor, sim pois o amor se constrói dia a dia, mas cada um é cada um e não estamos aqui pra julgar ninguém...kkk..eu com meu lado arteiro prefiro reciclar, restaurar e por ai vai, melhor já estamos indo pra vinte e tantos anos de casamento com muito amor, respeito e muita felicidade.
    Muito obrigada pelas boas vinda carinhosa.
    bjs
    Edi
    Lar de arteira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edi, não achei grosseira não, pelo contrário achei bem pertinente com a realidade que vemos dia pós dia.. Com certeza não queremos julgar ninguém, cada um vive a sua maneira, desejo vários vinte anos mais.. Disponho é um prazer tê-la aqui no meu cantinho.. BjoO grande e volte sempre que desejar!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir

Obrigado por prestigiar este post.. Sua opinião é muito importante, e torna o
bloguito muito especial.. Portanto fique a vontade pra deixar seu feedback!!
LEIO.. RESPONDO.. E logo logo chegarei em seu cantinho.. Misspéra hein!?!

Grato pela visita e volte sempre que desejar!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...