Páginas

25ª Feira Nacional do Artesanato

FNA, Feira nacional do artesanato, expominas, belo horizonte, minas gerais, feira, evento, dezembro, atelier wesley felicio, artesanato, crafts, handmade,
Quem curte artesanato, não perde uma feira, não é mesmo?! Seja ela feira livre e/ou grandes eventos como é o exemplo da Mega Artesanal que sempre ocorrem em variados meses do ano e nos mais diversos Estados deste nosso extenso Brasil. Aqui em Minas o destaque fica por conta da Artes nas Gerais evento que teve inicio no último dia 19 de agosto e vai até o dia 22 deste mesmo mês. E também a Feira Nacional do Artesanato que neste ano chega a sua 26ª edição, e ocorrerá entre os dias 01 e 06 de dezembro.. E já que o assunto é feira quero te convidar a recordar comigo a 25ª Edição da Feira Nacional de Artesanato onde eu estive presente, e aí topa?!?

A feira ocorreu nos dias 02,03,04,05,06 e 07 de dezembro em Belo Horizonte, mais precisamente no Expominas, tive o prazer de estar presente no domingo, último dia de feira, fui com uma caravana aqui da cidade e chegamos com muita facilidade ao local, não conhecia o espaço e fiquei mega surpreso com o tamanho e com a distribuição feita pelos organizadores, estava distribuído em três planos entrada, piso superior onde encontrava-se bilheteria, setor de informações e um espaço destinado para amostra do artesanato indígena, belíssimo por sinal.. O segundo plano destinado a alguns stands, e salas de oficinas.. E o terceiro onde estava a maior parte dos stands, praça de alimentação, banheiros e decoração.. 

O tema da 25ª feira foi Uma Viagem Pelas Festas do Brasil que casou muito bem com o artesanato, a decoração muito bem feita e escolhida com muito cuidado, tentei buscar informações a respeito do responsável pela cenografia, mas não encontrei nada, fica aqui meus elogios, tava phoda lindo.. Peguei uma fila pra conseguir uma foto com o boneco cangaceiro!!
feira de artesanato, crafts handmade, atelier wesley felicio, belo horizonte, bh, expominas, fotografia, imagens, eventos, 26ª FNA
O artesanato apresentado estava maravilhoso, cada stand cheio de detalhes e de artes incriveis, muito capricho, cor, textura, material, técnicas diferentes, de babar, não dá pra descrever. Também achei muito interessante ter a possibilidade de conhecer o artesanato de outros países como Peru, Turquia, Egito e Argentina.. Outro destaque foi a gastronomia artesanal, sabores sensacionais, doces, licores e a famosa cachaça.. 

Acredito que comida é sempre um problema em todos os eventos e na feira infelizmente não foi diferente, grande quantidade e variedade de restaurantes, de lanches rápidos a almoço completo, o grande problema foi a falta de assentos, preços exorbitantes, e muito empurra empurra.. Deveriam pensar um pouco mais nesta questão muitas pessoas vão pra passar o dia todo e ter uns minutinhos de dignidade pra matar a danada da fome é básico gente.. Sei lá só acho hein!!

As atrações fizeram jus ao tema, e ao longo de todos os dias as apresentações foram variadas tanto artísticas quanto culturais, acompanhei ao Cortejo Aruanda, um pouco do show do Zevinipim e a Orquestra Choro de Minas.. Ofertaram ainda cursos diversos com foco no artesão, cursos de como calcular o preço de suas peças, dicas para aumentar as vendas, dicas para organizar o espaço e exportar as peças, eu fiz o Curso de Mercado 5P's com o consultor Humberto esqueci o sobrenome, e também participei de uma oficina de scrapbooking com a Oneída Gerken..
Artesanato ,feira nacional do artesanato, belo horioznte, bh, minas gerais, evento, dezembro, expominas, crafts, handmade, made in brazil,, cestaria, cabaça,
Adorei conhecer a feira, prestigiar outros artesãos, fazer novas amizades, ter a possibilidade de adquirir mais conhecimento e peças artesanais claro, e o melhor de tudo me divertir bastante pois é isso que vale nessa vida não é mesmo?! Se Deus quiser quero estar presente neste ano novamente.. E aí já conhecia a feira?! Gostou de recordar o passeio comigo?! Aí na sua cidade tem uma que merece ser conhecida?! Me conta tudo aqui nos comentários, vou adorar saber sua experiência com feiras também.. 

P.S: Chegamos a 50 seguidores amigos aqui no cantinho e estou mega feliz com todo carinho recebido de vocês, façam como a Juliana Meloni, Samantha Correa, Luana Mayumi, e By Neymes, estacionem por aqui e convide os amigos para vir conhecer o Atelier também, pois é sempre um prazer receber vocês por aqui..

BjoO grande procêis tudo!!

14 comentários:

  1. Que maravilha, eu amo ir a feiras, mas por aqui é meio escasso, tem feiras livres, feireas de época, tipo natal,pascoa, comidas tipicas, mas não é sempre... mas sempre que tem uma feirinha eu to lá...kkkk lindas sas fotos, abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosangela, então pelo jeito aí é quase igual aqui, feiras mesmo só nas cidades vizinhas que são bem maiores.. Hahaha sempre vale a pena prestigiar não é mesmo.. BjoO grande!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  2. Amigo, eu gosto demais disso tudo. Acabei de visitar uma que é pequena e eu já fico mega feliz, imagina uma maior. Só não vou sempre porque não dá, mas sempre que posso bato ponto em alguma. Costumamos ir numa caravana de artesãs de onde moro e do município vizinho. Essa aí parece ter sido muito boa. Artes lindas! Amei as fotos!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jussara vi mesmo seu post, acho que todo arteiro gosta de uma feira, pra se inspirar, saber as novidades e fazer comprinhas também porque não somos de ferro.. Que bom que gostou, se tudo correr conforme planejo esse ano vou novamente e depois posto aqui.. BjoO grande!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  3. Essas feiras são tri legais! Gosto das cores e só não gosto quando são atrolhadas de gente! Belas fotos! abraços, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Chica também não curto empurra empurra, e muita gente, pois não dá pra curtir o principal, mas em grandes eventos assim é meio que inevitável não é mesmo?! Grato pelo carinho de sempre!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  4. Oi Wesley, como artesã eu não poderia deixar de amar as feiras de artesanato!!!! Sempre que posso vou conhecer nas redondezas, mesmo que apenas espiar e conversar com os artesãos.
    Adorei as imagens, tudo muito lindo!
    Você citou que em Minas a feira Artes nas Gerais ainda está acontecendo, aliás, só até amanhã. Que lugar de Minas Gerais ela ocorre? Na capital?
    Recebi seu e mail e já estou aqui com você curtindo cada pedacinho do seu blog! Obrigada por me citar na postagem, fique com Deus e tenha um fim de semana abençoado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é inato de todo arteiro não é mesmo Juni, impossível não curtir uma feira artesanal.. oportunidade de fazer novos amigos e trocar figurinhas.. Muito obrigado pelas palavras.. Isso mesmo a feira acontece até amanhã no Minas Centro em Belo Horizonte.. Se for não deixe de contar tudo depois.. Grato pelo carinho de sempre e desejo o mesmo.. BjoO grande!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  5. Olá Wesley, vim retribuir sua visitinha ao meu bloguito.
    E tô adorando o seu rsrs
    Nossa, que demais essa feira!!
    Cada coisa linda!!
    Vou te acompanhar de perto viu!!
    Abraço
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom recebê-la por aqui.. Fico feliz que esteja gostando, seja sempre muito bem vinda.. A feria é demais mesmo, se tiver oportunidade venha conhecer.. Grato pelo carinho.. BjoO grande e uma linda semana!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  6. Oi, Wesley! Que legal essa feira, artesanato é tudo de bom, e
    ficou linda essa foto!
    Beijos pra voce e ótima semana!
    Mari
    www.tokadarteatelier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Mari, e concordo contigo artesanato deveria ser uma das sete maravilhas do mundo.. Desejo o mesmo.. BjoO grande!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  7. Eu estou estacionada por aqui há um tempinho e gosto de voar aqui.
    Lembro bem dessa postagem, pois foi uma das primeiras que vi no seu cantinho. Você fez uma boa descrição dos pontos positivos e negativos da feira.
    Acredito que essas feiras são sempre muito cansativas para quem expõe e divertidas para quem quer comprar. Esse ano não fui à Mega, talvez no próximo ano, quem sabe?

    Ahhh rsrs... pois é... eu também me senti como a mulher no "Já?!?!" rrsrs. A Márcia Ruiz disse que coloquei a foto dela. Sei não... acho que os meses estão voando mais rápido que a minha Nimbus...

    Abraços esmagadores e lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia sabe que é um prazer pra mim tê-la por aqui prestigiando o cantinho.. Foi mesmo, gostei tanto que não queia perder e apesar do Sr Google não me permitir acessar o bloguito quis trazer pra cá também.. Concordo com você, mas é uma delícia haha, morro de vontade de conhecer a Mega acredito que uma hora vai dar certo.. Estão sim, agosto passou rápido demais, mas tá valendo.. BjoO grande e desejo o mesmo!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir

Obrigado por prestigiar este post.. Sua opinião é muito importante, e torna o
bloguito muito especial.. Portanto fique a vontade pra deixar seu feedback!!
LEIO.. RESPONDO.. E logo logo chegarei em seu cantinho.. Misspéra hein!?!

Grato pela visita e volte sempre que desejar!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...