Páginas

#01 Entrevista - Andréia Gomes

Entrevista, artesã, mosaicista, casca de ovos, andreia gomes, atelier wesley felicio, itapetininga, artesã em destaque, arte com casca de ovo,
Sou fã declarado do trabalho que ela desenvolve, da profissional competente e criativa que é, e principalmente da pessoa especial com um coração do tamanho do mundo.. Tenho o prazer de apresentar aqui no Atelier Wesley Felício uma entrevista concedida pela Artesã/Mosaicista Andréia Gomes, nascida em 16 de fevereiro de 1970, e residente em Itapetininga/SP..

Andréia como você define "Artesanato"
Para mim o Artesanato é a arte de alegrar tudo a sua volta com cores, textura, aromas, criatividade e muito amor!

Como ele surgiu na sua vida?!
No meu caso, foi um presente de Deus. Nunca fiz curso algum e em um momento muito difícil em minha vida, dentro da igreja em uma pregação foi falado que alguém sairia dali com um dom e que seria minha profissão, que poderia ajudar muitas pessoas e em alguns dias, muitas coisas mudaram em minha vida e me vi com tintas, pincéis, revistas e comecei a pintar. É um pequeno resumo, mas assim foi acontecendo até que um dia derrubei uma casca de ovo no chão e tudo mudou.. Iniciava-se ali a promessa de Deus em minha vida!

Há quanto tempo trabalha com artesanato?!
Há 17 anos

Com quais técnicas você trabalha?!
Mosaico com casca de ovo, pinturas com efeitos especiais, craquelê, pátina, restauração de móveis, decoração de paredes, pintura em tecido, tela, vidro, reciclagem, mosaico, patch apliquê, ponto cruz..

Porque escolheu estas técnicas para trabalhar?!
Não sei se eu as escolhi ou elas me chamaram.. rs
Gosto de mesclar técnicas, ter opções para oferecer aos meus clientes e seguidores. Quando falam sobre meu trabalho com as cascas, sempre tem mais de uma técnica envolvida. Cada peça que crio, pede algo a mais e vou usando tudo o que sei e se não sei.. Vou atrás para aprender. Contudo acredito que devemos nos especializar em uma como carro chefe e ir agregando as outras que fazemos.

Onde busca inspiração?!
Em Deus

Tem uma peça favorita?! Qual e Porquê?!
Cada nova peça é minha favorita..rss
Em todos esses anos, 11 só de casca de ovos, nunca repeti peça.. Cada uma é unica, então são como filhos.. Penso em cada detalhe, em cada finalização.. Elas vão nascendo aos poucos e por isso são sempre favoritas..rs

Como vê a situação do artesanato no Brasil?!
Para tudo existe um mercado certo. Meu trabalho tem tido boa aceitação, Graças a Deus. Mas tenho um mercado para isso. Participo de eventos onde ele é reconhecido e tenha uma tradição. Precisamos pesquisar sobre isso também e estando no lugar e com o publico certo, não tem como não termos sucesso.

Que dicas você daria para quem quer ingressar neste ramo?!
Procure fazer algo diferenciado, imprima sua marca em cada peça através de um estilo único. Pesquise muito, não tenha medo de inovar.

Pra você qual a contribuição da internet no cenário artesanal?!
Através dela não temos mais barreiras! Posso estar aqui no interior, mas trocando experiências e colocando meus produtos no mercado internacional através de videos e imagens. Fantástico neste sentido!!

Atualmente muito se discute sobre a questão do plágio, qual sua opinião sobre isso?!
Há alguns dias atrás encontrei uma de minhas peças em um site com um passo a passo totalmente errado, fiquei brava pois nunca me nego a dar qualquer informação, não tinha porque terem feito isso. Divulgo, coloco passo a passo, vendo apostilas também, claro porque preciso ganhar do meu trabalho, mas estou sempre à disposição. Sou contra os plágios porque perdemos noites de sono, gastamos materiais e oferecemos explicações para que uma pessoa simplesmente usufrua e o pior não saiba tirar as duvidas de quem está iniciando e neste ponto fica minha indignação.. A partir de uma resposta errada todo um trabalho pode se perder, pois passará a dar errado. Então sempre indico, procurem as fontes, os criadores, aí poderão ter certeza e segurança nas técnicas que pretendem fazer.

O que o artesanato lhe trouxe de melhor?!
Ter o prazer de conhecer pessoas incríveis que foram tocadas através de minha arte! Ser ouvida em opiniões que possam trazer algo de positivo na vida das pessoas.. Receber mensagens de pessoas do outro lado do mundo agradecendo pois hoje vivem da técnica que ensinei.. Não há maior pagamento que este..

Se começasse hoje faria algo diferente?!
Creio que não, pois até meus erros me ensinaram a ser quem eu sou hoje.

Quais são seus planos e sonhos no campo artesanal?!
Agora depois da cirurgia quero seguir ensinando ainda mais, continuar com meus cursos e viagens pelo Brasil e fora dele. Conhecer pessoas e culturas, ensinar e aprender.. Pra mim esse é o verdadeiro tesouro..

Uma frase ou mensagem para seus amigos e admiradores..
Aprendi que é dividindo que se multiplica!

Deseja falar algo mais?!
A arte é um mistério, é poderosa, tem muitas facetas. Ela aparece de uma forma impactante em nossa vida e começa a fazer parte de nosso ser. Passamos a não conseguir viver sem ela. A criatividade se torna nossa companheira e muitas vezes até atrapalha nosso sono, pois geralmente nessa hora, ela nos acorda com inspirações e ensinamentos. Ser um artesão é ter o poder de ajudar pessoas a saírem de depressão, fobia social, resgatar a auto estima, ajudar no orçamento doméstico. É uma profissão importante e não um hobby como muitos erroneamente interpretam. Devemos nos orgulhar e nos manter humildes sempre. Podemos fazer a diferença e deveríamos nos unir mais, pois juntos temos mais força e maior poder de fazer o diferencial!!
Deus abençoe a todos!!

Onde encontramos você..
Twitter - @Cascadeovos
E-mail - andreiagomescascadeovos@hotmail.com
Telefone - (11) 971873639

Finalizo agradecendo imensamente a gentileza, disponibilidade e carinho de sempre comigo.. Desejo muita saúde, paz, sucesso, e felicidades mil a ela e toda família. E peço a Deus que continue a iluminando com sua luz divina todo o caminho que percorrer.. Acompanhe a Andreia pelas redes sociais, conheçam e prestigiem o seu belo trabalho..

BjoO grande procêis tudo!!

16 comentários:

  1. Que linda entrevista e bom ver a Andreia! Trabalhos com casca de ovos acho lindos! Uma vez tentei fazer...SÓ TENTEI pois minha paciência não é pra tanto,rs Adorei! beijos pra ela e sucesso! abração,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Chica, ela arrasa não é mesmo, também sou fã.. Hahaha está aí uma forma para você exercitá-la então.. BjoO grande!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
    2. Que linda Chica!!!Obrigada pelo carinho!
      Hahahaha..esse trabalho relaxa demais!! Tente novamente, vai ver que ele nos ensina a ter paciência..rsss
      Olhando não parece, dou razão à vocês, mas se experimentar ir até o final, vai ver que é mto prazeroso
      Bjsssssssss

      Excluir
  2. Bela entrevista, é muito bom conhecer um pouco mais desses artistas que fazem coisas lindas .
    bjs
    Edi
    Lar de arteira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edi, obrigada!!
      Muito bom dividir quem somos também, além de nossa arte!
      Deus abençoe muito
      bjsss

      Excluir
    2. Oi Edi, que bom que tenha gostado e Andréia é uma inspiração pra gente, tanto como artista quanto pessoa.. BjoO grande!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  3. Wesley, meu querido amigo! O que falar diante de um carinho tão grande? Saiba que para mim é uma honra estar aqui neste seu espaço, dividindo um pouquinho de minha trajetória. Que esse espaço seja uma benção na vida dos artesãos, que seja uma vitrine de sua essência e que muitas amizades e parcerias possam acontecer. Deus te abençoe muito pela oportunidade que está nos proporcionando!!Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Andréia grato de coração pelas palavras e votos dirigidos a mim e a meu cantinho, aliás nosso cantinho e espero que possa conseguir transmitir tudo isso que você mencionou.. E que Deus abençoe a nós todos sempre.. BjoO grande!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  4. Que máximo!!! Adorei conhecer mais um pouquinho da Andreia e de seu belíssimo trabalho. Parabéns para ela e pra vc por nos proporcionar este post. Essa técnica é muito linda, as peças ficam tão perfeitas que não dá pra saber do que foram feitas, maravilhoso!!!! Um abraço pra vcs e sucesso sempre!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia que bom tê-la por aqui, e fico feliz que tenha gostado da entrevista, Andréia é um máximo mesmo, sou fã.. sucesso pra gente, sempre. BjoO grande!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  5. Oi Wesley vim te conhecer por recomendação da Lia do tacho e vou dar uma passeada pela sua casa.... prazer

    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty fique a vontade a casa é nossa, grato por ter me dado a oportunidade de conhecer meu cantinho e Lia é demais.. BjoO grande!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  6. Olá, muito obrigada pela visita lá na Toka, adorei o carinho!
    E que surpresa ver minha amiga nessa entrevista maravilhosa! Compartilhei lá na
    fanpage da Toka da Arte no face, com o link prá cá, sucesso, viu?
    Bjs!
    Mari artes
    www.facebook.com/TokadaArteAtelier
    www.tokadarteatelier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, seja bem vinda a meu cantinho, espero que tenha gostado, sobre a visita foi um prazer e pode ter certeza que irei retornar.. Sem palavras para agradecer por ter compartilhado a entrevista lá no face, Andréia merece todo nosso carinho.. BjoO grande!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir
  7. Eu Amo amo amo!
    Acompanho a Andreia pelo Facebook e foi vendo os lindos trabalhos dela que me aventurei em fazer artesanato com cascas de ovos.
    É uma grande inspiração pra mim.
    Parabéns pela entrevista Wesley.
    Bjuss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane, que bom que gostou, também gosto muito do trabalho e da pessoa da Andréia, como pode ver na entrevista.. Grato pelas palavras e mais ainda por prestigiar o post.. BjoO grande!!

      Att; Wesley Felício

      Excluir

Obrigado por prestigiar este post.. Sua opinião é muito importante, e torna o
bloguito muito especial.. Portanto fique a vontade pra deixar seu feedback!!
LEIO.. RESPONDO.. E logo logo chegarei em seu cantinho.. Misspéra hein!?!

Grato pela visita e volte sempre que desejar!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...